Anny Marabá é uma das contratações do Inter para a temporada. A atacante de 22 anos chega com grandes expectativas após se destacar em equipes como Vasco, Flamengo e Atlético-MG. Ela é vista como uma peça-chave para reforçar o ataque colorado em 2025.
Mesmo enfrentando momentos difíceis no Atlético-MG, que foi rebaixado na Série A-1 do Brasileirão, Anny conseguiu se destacar. Foram sete gols marcados em 16 partidas, desempenho que a colocou entre as principais goleadoras do campeonato, apesar do rendimento ruim do time mineiro.
— Foi um ano de muito aprendizado. Mesmo quando as coisas não vão bem coletivamente, eu sempre procuro fazer o meu melhor. Me cobro bastante e acredito que isso é resultado de muito trabalho. Mesmo com resultados negativos, consegui me destacar e conquistar uma oportunidade em um grande clube — disse a jogadora em entrevista ao programa Resenha das Gurias.
O talento de Anny não é novidade. Em 2021, ela foi a artilheira do Campeonato Carioca, com 15 gols, o que a levou ao Flamengo. Lá, marcou seis gols em 13 jogos. Em 2023, de volta ao Vasco, a atacante brilhou novamente, balançando as redes nove vezes em nove partidas, sob o comando do técnico Jorge Barcellos.
— No fim do ano passado, o Jorge entrou em contato comigo e conversamos bastante. Já trabalhamos juntos no Vasco em 2023 e tivemos uma ótima relação. Ele é um profissional excelente, e fiquei feliz pelo interesse dele em me trazer para cá. Sinto que posso evoluir muito com ele, então não tinha como recusar essa proposta — comentou.
Nova etapa no Inter
Agora vestindo a camisa colorada, Anny está determinada a viver mais um grande momento na carreira. A atacante destacou a importância do Inter e falou sobre a oportunidade de fazer história no clube.
— O Inter é um clube gigante, de muita tradição. Estou muito motivada para dar o meu melhor aqui. Espero marcar muitos gols e ajudar a equipe a alcançar grandes resultados. Até brinquei com o Luiz, nosso preparador, que nunca trabalhei tão duro quanto aqui. Tenho certeza de que vamos colher os frutos desse esforço — afirmou.
O Inter tem como objetivo voltar a disputar o título do Brasileirão Feminino e adota a estratégia de “um degrau por vez”. O primeiro desafio será contra o Bahia, neste sábado (22), às 16h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
— As expectativas são as melhores. Nosso grupo tem trabalhado muito durante a pré-temporada. O foco é chegar à final e buscar o título. Mas sabemos que para alcançar isso, é preciso pensar em cada etapa. Tudo começa com esse primeiro jogo — completou a atleta.
Em 2022, as Gurias Coloradas chegaram à final do Brasileirão, ficando com o vice-campeonato. No ano seguinte, conquistaram uma vaga na Libertadores Feminina. A esperança é repetir ou até superar essas campanhas em 2025.